La Grange

Nosso MG LA GRANGE é uma réplica perfeita do legendário FENDER TWEED DELUXE 5e3 que foi imortalizado por Neil Young, Billy Gibbons, Joe Walsh e outros guitarristas espetaculares.

Aqui vai um pouco da historia desse amplificador antológico:

O Deluxe é o amplificador original da Fender – o Modelo 26 ‘Woody’ Deluxe remonta a 1946, no entanto, são as versões cobertas de tweed feitas entre 1948-60 que se tornaram as mais cobiçadas. Como em muitos amplificadores Fender, o circuito Deluxe passou por várias mudanças  antes de chegar à lendária versão  5e3 “narrow panel” .

Um par de válvulas de saída 6V6 com cathode-biased  sem feedback negativo deu ao Deluxe um overdrive complexo e altamente responsivo quando pressionado com força, com uma mordida nervosa que se decompõe em um sustain  rico e suave.

O Deluxe possui um painel de controle simples, com dois pares de entradas alimentando um canal de microfone e instrumento, com controles de volume separados e um único controle de tom compartilhado.

Um gabinete compacto  e um único Jensen P12R tornaram o Deluxe fácil de transportar e chegaram a muitos coretos, tocando todos os tipos de música, do blues ao swing ocidental.

É uma peculiaridade do circuito Deluxe que os três controles interagem entre si o tempo todo, mesmo que apenas uma entrada esteja em uso; portanto, não há nada a ganhar saltando os dois canais.

Ao longo dos anos, a rica capacidade de overdrive e volume de volume moderado do Deluxe a tornaram uma ferramenta de gravação perfeita; algumas das melhores faixas de guitarra do mundo foram gravadas com ela, desde  Larry Carlton no disco Royal Scam do Steely Dan , até Billy Gibbons, Joe Walsh e Neil Young, por isso não surpreende que o tweed Deluxe seja considerado um dos amplificadores mais influentes.

Válvulas

O 5E3 Deluxe usa um 12AY7 e metade de um 12AX7 em seu pré-amplificador, para acionar um par de válvulas de potência 6V6 com polarização de catodo. Uma válvula retificadora 5Y3 fornece os DC volts , produzindo uma potencia  total de cerca de 12 watts. Originalmente desenvolvido para uso em rádios de automóveis, a 6V6 é uma válvula de potência de que é geralmente considerada um mini 6L6.

Ambas as válvulas têm história como foram introduzidas pela primeira vez em 1936.

O painel de controle

O painel de controle cromado do tweed Deluxe e os chicken head knobs fazem parte de um dos estilos de amplificador mais copiados de todos os tempos.

Dois pares de Jacks  de ganho de entrada High and Low  alimentam um canal  Instrumento e um canal para  Microfone com  resposta mais flat , com controles de volume separados e um controle de tom compartilhado.

Apesar do layout simples, há uma grande variedade de timbres se  adequam  à maioria das guitarras.